Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
sexta-feira, 18 dezembro 2015 / Publicado em SEDECT

Prefeitura e Sebrae/MS inauguram a Sala do Empreendedor em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae/MS inaugurou nesta sexta-feira (18) a Sala do Empreendedor de Três Lagoas. O espaço terá como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos microempreendedores individuais (MEI).

A Sala do Empreendedor também terá a finalidade de repassar informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, ou seja será um espaço que funcionará como polo de centralização de informação e interlocução com os demais órgãos municipais, estaduais e federais.

A gerente do Sebrae/MS Regional Costa Leste, Josi Signori, destacou que a parceria para a implantação da Sala do Empreendedor proporcionará um maior dinamismo para a classe empresarial de Três Lagoas.

“Este elo entre o setor privado e o Poder Público aumentará a agilidade do atendimento dos micro e pequenos empresários no momento de formalizar as suas atividades ou sanar dúvidas para o crescimento dos seus empreendimentos. Com o espaço conseguiremos fazer com que o nosso Município cresça ainda mais. Agradeço a todos que estiveram envolvidos para que a Sala do Empreendedor se tornasse realidade”, enfatizou a gerente.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Atílio D’Agosto, disse que é fundamental a união entre a classe empresarial e a Administração Municipal para que seja possível a oportunidade de um maior crescimento para a Cidade. “Somos parceiros deste projeto, pois juntos somos mais fortes para auxiliar que Três Lagoas continue se desenvolvendo mesmo nos momentos de dificuldade econômica”.

O presidente da Associação dos Jovens Empresários Empreendedores de Três Lagoas (AJE/TL), Fernando Jurado, salientou que a Sala do Empreendedor vai oportunizar o encurtamento na relação do empresário com o Poder Público e que vai atender uma demanda que existia há algum tempo na Cidade. “O espaço vai criar mecanismos para que as pessoas em um único lugar encontrem as soluções para formalizar o seu empreendimento. Será um mecanismo muito importante para trazer mais desenvolvimento para a classe empresarial”.

O gerente do Senac Três Lagoas, Ivan de Farias, ressaltou que a Sala do Empreendedor trará condições de melhor qualificação dos micro e pequenos empresários no atendimento ao cliente. “Nos outros municípios em que foram implantados os espaços foram alcançados ótimos resultados, sei que em Três Lagoas não será diferente”.

O diretor de Indústria e Comércio e agente do desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Diógenes Marques, afirmou que o trabalho para a implantação do espaço já tem sido desenvolvido há dois anos. “É um momento de muita felicidade do resultado do empenho de todos para que este sonho se tornasse realidade. Aqui vai ser um lugar onde os empreendedores e empresários serão auxiliados nos seus projetos e formalização. Com isso o Município progredirá ainda mais”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Milton Pereira, agradeceu a prefeita Marcia Moura (PMDB) por acreditar na importância da Sala do Empreendedor no apoio ao micro e pequeno empresário e apoiar a sua implantação no Município.

“Obrigado ao Sebrae que apostou na parceria com a Secretaria de Desenvolvimento para a execução do projeto que será muito importante no processo de formalização dos pequenos empreendimentos e no incentivo de novos. Precisamos do apoio dos nossos parceiros para que possamos continuar com o crescimento econômico da Cidade e, com isso, estimular a vinda de novos investimentos”.

André Milton Pereira informou que a Sala do Empreendedor estará em funcionamento no início do ano que vem, visto que os profissionais que atuarão no espaço passarão por uma capacitação do Sebrae/MS.

 

 

Leciele Segantini/Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.