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quinta-feira, 02 março 2023 / Publicado em Procon

Procon TL abre a partir de segunda-feira (06) Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, veja como participar

Acompanhando um movimento a nível nacional, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) estará com atendimento aberto, a partir de segunda-feira (06) até o dia 31 de março – considerado o Mês do Consumidor -, para o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira que vai ajudar quem está com parcelas atrasadas a tentar negociar suas dívidas com o seu banco ou financeira.

QUAIS DÍVIDAS PODEM SER NEGOCIADAS?

Qualquer dívida em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia (veículos, motocicletas e imóveis). De acordo com o assessor especial do Procon, Jurandir Viana – Nuna – “durante o evento, serão ofertadas condições especiais para renegociação de dívidas oriundas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso. Não serão negociadas dívidas que tiverem como garantia bens como veículos, motos ou imóveis.”

No entanto, a equipe do Procon alerta que não serão aceitas negociações de contratos que estejam com as parcelas em dia. Além disso, destaca que órgão não tem nenhuma responsabilidade sobre a forma e condições da negociação a ser proposta, sendo apenas um agente intermediador permitindo mais segurança e assertividade no processo.

Outro destaque feito pela equipe do Procon, é que esse Mutirão NÃO se refere ao superendividamento, mas sim para pessoas que têm parcelas em atraso, e possuem condições financeiras, após renegociação, de arcar com o novo valor de quitação da dívida.

CONSULTAR EMPRESAS PARTICIPANTES

Acesse o link https://consumidor.gov.br/pages/principal/empresas-participantes, o cidadão pode consultar quais empresas aderiram a esse Mutirão de Renegociação de Dívidas.

COMO PARTICIPAR?

Aqueles que se enquadram para participar desse mutirão, podem procurar diretamente o Procon, que fica na Rua Orestes Prata Tibery, 1262 – Colinos e tem como telefone de atendimento para mais informações: 67 3929-1819 ou o 67 3929-1820.

Outra opção, de forma online, é falar diretamente com seu banco ou financeira por meio do Portal do Consumidor, no link www.consumidor.gov.br.

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