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quinta-feira, 09 setembro 2021 / Publicado em Procon

PROCON TL realiza reunião com representantes de lojas da Cidade para afinar comunicação em prol da qualidade no atendimento

O PROCON TL (Programa Municipal de Defesa do Consumidor) reuniu na tarde de quinta-feira (02) com representantes das Lojas de Departamento para juntos com o assessor especial do PROCON TL, Luiz Akira Otsubo e equipe sanar dúvidas e discutirem sobre temas voltados a qualidade de atendimento do consumidor três-lagoense.

Entre os assuntos discutidos na reunião estavam a importância do adesivo do órgão com o número “Disque Denúncia”, precificação em todos os produtos; informação clara e adequada para o consumidor com relação ao preço, frete e montagem; cuidados com ofertas e propagandas.

A emissão de segunda via de Nota Fiscal ou declaração de compra também foi levantada na reunião, assim como a importância da orientação dos gerentes para seus funcionários; prazo de garantia e informação dela, além da orientação dos funcionários para os consumidores pagarem valores inferiores do total (gerando parcelamento e juros).

O encontro rendeu ainda discussão sobre a liberalidade de troca e importância da informação exposta; importância de disponibilizar documentos para o consumidor (garantia estendida); assegurar o consumidor documentalmente quando a loja se responsabilizar em enviar o produto para assistência técnica; importância da impressão da fatura para o consumidor (clareza do que está pagando); compras financiadas e especificação de serviços opcionais, garantia estendida e seguro.

Na oportunidade do encontro em que estavam presentes representantes das empresas Eletrosom, Casas Bahia, Magazine Luiza (shopping e Centro) e Gazin das 3 Unidades da Cidade, foi entregue a cada participante um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, bem como adesivos com o número do Disque Denúncia.

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