Destinado a formação de profissionais que atuam nas escolas da Rede Estadual e Municipal, o programa Profuncionário inicia as aulas da 6ª turma formada em Três Lagoas. A aula inaugural que acontece hoje (3), na Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap), às 19h, conta também com alunos das cidades de Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência e Santa Rita do Pardo.
Cerca de 150 profissionais participam do Eixo Tecnológico Educacional e Social, que oferece quatro cursos: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Secretaria Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar e Técnico em Multimeios Didáticos.
O primeiro é destinado aos servidores que trabalham no preparo dos alimentos servidos nas escolas, o segundo aos que atuam nas secretarias, o terceiro aos que oferecem suporte técnico de estrutura física e o último, aos profissionais que desenvolvem trabalho de suporte técnico e tecnológico.
Neste ano, cada curso passa oferecer 40 horas a mais, somando uma carga horária de 1.300 horas. As aulas presenciais serão realizadas aos sábados, às 8h, na Escola Municipal Ramez Tebet, que fica na Avenida Filinto Muller, 3215. Os participantes também contam com um plantão de dúvidas e reposição de aulas, sediado na avenida Capitão Olyntho Mancini, 2036, no Jardim Alvorada. O telefone para contato é 3229-9891. Ao final do curso, os alunos recebem certificados emitidos pelo Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, de Campo Grande.
Profuncionário
Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa Profuncionário é realizado pela Prefeitura de Três Lagoas e SEMEC, em parceria com Secretaria de Educação do Estado (SED). O objetivo é oferecer formação técnica para os profissionais que exercem funções administrativas e serviços gerais nas escolas da Rede Pública, Estadual e Municipal de Educação Básica.
Em Três Lagoas, o programa que foi implantado em 2007 já formou cinco turmas. A equipe do Profuncionário é formada pelos tutores Caroline Salim, Litcy Danielle Moura, Luis Spindola, Mário Luiz, Sergio Luiz Fernandes pela coordenadora Walquiria Tereza Zardetti.
Assessoria de Comunicação | Larissa Lima
















0
1
2
3
4
5
6
7
8
9






