Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
  • LGPD
quinta-feira, 20 outubro 2022 / Publicado em Gabinete, Habitação, SEGOV

SEGOV alerta para o prazo e importância da validação do Cadastro Habitacional de Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), por meio do Departamento de Habitação, abriu a segunda etapa do Cadastro Habitacional que se trata da validação dos dados informados, por meio de cadastro online, entre 14 de setembro a 15 de outubro de 2021.

A validação dos dados está sendo realizada desde o dia 06 de outubro, com ampla divulgação e envio de cartas individuais via agentes comunitários de saúde aos cadastrados na primeira etapa, apenas 932, das 12.199 pessoas convocadas, compareceram para realizar a validação dos dados. Algo que preocupa o Departamento, pois o prazo permanece aberto apenas até o dia 06 de dezembro.

Desse modo, a SEGOV alerta que todas as pessoas que se cadastraram devem comparecer ao Departamento de Tecnologia da Informação, localizado na Rua Oscar Guimarães, nº. 541, Centro, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h para realizar a validação dos dados informados e, por isso, o cidadão (ã) deve levar os mesmos documentos (originais – não é necessário levar cópias) informados no cadastro online. Que são:

NIS (Número de Identificação Social) V7 – CRAS
CPF (Cadastro de Pessoa Física)
RG (Registro Geral)
Certidão de nascimento
Certidão de Casamento
Carteira de Trabalho e Comprovante de renda
Comprovante de residência
Título de Eleitor

Além disso, se o cadastrado (a) for casado (a) deverá apresentar os documentos do cônjuge (esposo/esposa) e, se tiver filhos, deverá apresentar os documentos desses (filhos).

A HOMOLOGAÇÃO É NECESSÁRIA

Aquele que realizou o cadastro por meio de formulário online no final do ano passado (2021), que não levar os documentos para validação dos dados, estará automaticamente excluído do cadastro e, com isso, não terá como ser direcionados para os programas habitacionais que vierem a ser realizados a partir desse cadastro habitacional.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre o cadastrado poderá entrar em contato pelo celular 67 992570331 (apenas ligação) ou ir diretamente ao local (de segunda a sexta-feira das 7h às 17h) onde será realizada a validação dos dados, ou seja, Departamento de Tecnologia da Informação, localizado na Rua Oscar Guimarães, nº. 541, Centro.

SOBRE O PLANO DE HABITAÇÃO

O Município de Três Lagoas tem como uma de suas atribuições a Política Municipal Habitacional norteada pelo Plano Local de Habitação (PLHIS), criado em 2010 com prazo final em 2020 e, devido ao contexto pandêmico, o mesmo foi prorrogado até dezembro de 2022.

O PLHIS trata-se de um planejamento a longo prazo, cujo objetivo é oferecer diretrizes para a solução de habitação adequada. Desta forma, em 2021 foi realizado o Cadastro online, mas para que possamos definir melhor as diretrizes do novo PLHIS, faz-se necessário o diagnóstico da situação socioeconômica da população três-lagoense com dados reais, assim o Município irá realizar a segunda etapa com a validação dos dados dos cadastrados, pois a partir dos estudos de base, serão feitas as análises de Programas disponíveis, áreas e captação de recursos para a construção de novas moradias a partir da demanda manifesta.

A primeira etapa aconteceu de 14/09/21 a 15/10/21 com a abertura de cadastro online e, para quem fez o cadastro, agora será a segunda fase, que se trata da homologação (validação) dos dados.

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}