Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
quarta-feira, 05 novembro 2014 / Publicado em Procon

Teve início nesta manhã Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

O Programa de Defesa e Proteção do Consumidor de Três Lagoas – Procon/TL e a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – PROCON/MS, deram abertura ao VII Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor no Município, nesta quarta-feira (5), com presença da chefe do Executivo Municipal de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB). O evento acontece no Centro de Convenções do Mediterrâneo Park Hotel, na Avenida Ranulpho Marques Leal, nº 1344, Jardim Alvorada e encerra nesta quinta-feira (6).

O evento proporciona a troca de experiências entre os representantes dos Procons municipais, com a presença de representantes de operadoras de celulares, agências bancárias e também da ANEEL, AGEPAN, ENERSUL e ELEKTRO.

“Temos uma população economicamente ativa aproximada de 65 mil habitantes e devemos estar preparados para atender a demanda, pois, temos o comércio de bens e produtos pujante. Quero reafirmar ações como esta, repercutem de forma direta no único objetivo de ajudar o consumidor”, considerou a diretora do Procon de Três Lagoas, Lilian Campos.

A diretora ressaltou também, que dos 25 Procon’s divididos entre o Estado, pelo menos 11 estiveram presentes durante abertura do VII Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.

“Nós da OAB entendemos que o trabalho do Procon é de suma importância para evitar que as reclamações sejam levadas ao Judiciário que, por vezes está amarrotado de processo o que gera desconforto para que o consumidor resolva seu problema. Digamos que muitas vezes nós consumidores somos a parte fraca nesta relação, por isso a necessidade que os municípios se aprimorem e desenvolvam ações como esta buscando a melhora na defesa do consumidor”, pontuou  presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Henrique Gusmão.

“Esta atitude de imposição e fiscalização dos Procon’s é até pedagógico, pois trata do comportamento diante de um problema entre empresa e consumidor, parabenizo e desejo que este órgão continue tomando as rédeas das situações apresentadas e desenvolvendo-se a cada dia”, expressou o defensor Público, Fábio Antonio Oliveira.

O Superintendente Estadual do Procon, Alexandre Rezende explicou brevemente o foco do evento.

“Nós vamos tratar de uma política institucional, e que desde agradecer ao apoio da Prefeitura local. Três Lagoas está de parabéns neste quesito, pois sem tal apoio o Procon não consegue trabalhar. Este momento é para fortalecermos as iniciativas a serem desenvolvidas em prol do interesse do consumidor”, esclareceu o superintendente.  

“Os municípios evoluíram com o Procon,  este órgão não somente resolve mas apresenta e traz soluções que amparam o consumidor. A Cidade cresce, mas aqui existe respeito e cuidado com a população”, destacou a prefeita Marcia Moura.

Estiveram presentes os secretários Walter Garcia (Infraestrutura), Silvania Bersani (Gabinete), Janaína Lunardi (Administração), Milton Silveira (Trânsito), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social), representantes do Judiciário e demais autoridades.

PROGAMAÇÃO DO EVENTO

Dia 05/11/2014(quarta-feira)

8h às 8h30min – Recepção, Credenciamento e Entrega de Materiais.

8h30min às 9h30min – Abertura Oficial do Evento com Autoridades Presentes.

9h30min às 9h45min – Coffee Break e Momento de Integração entre os Participantes.

9h45min às 10h45min – Reunião com representantes das Operadoras de Celular VIVO e OI.

10h45min às 11h – Espaço para perguntas.

11h às 13h30min – Intervalo para almoço – livre.

13h30min às 14h30min – Reunião com representantes da ANEEL, AGEPAN, ENERSUL e ELEKTRO – Tema: “Prestação do Serviço de fornecimento de Energia elétrica frente aos dados de reclamações no SINDEC”.

14h30min às 15h – Espaço para perguntas.

15h às 15h15min – Coffee Break e Momento de Integração entre os Participantes.

15h15min às 17h30min – Espaço para Troca de Experiências entre os PROCON’s Municipais.

17h30min – Encerramento das Atividades do Dia.

Dia 06/11/2014 (quinta-feira)

8h30min às 8h40min – Abertura dos Trabalhos do Dia.

8h40min às 9h40min – Palestra com a professora Maria da Glória Paim Barcellos – Tema: “Elaboração de Planilha de formação de anuidade para as escolas particulares e lista de material escolar”.

9h40min às 10h- Espaço para perguntas.

10h às 10h15min – Coffee Break e Momento de Integração entre os Participantes

10h15min às 11h – Palestra com INMETRO – Tema: “Dosimetria da Sanção”.

11h às 11h15min – Espaço para perguntas.

11h15min às 13h15min – Espaço para o almoço – Livre.

13h15min às 14h30min – Reunião com os bancos Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sindicato dos Agentes Lotéricos – Tema: “Prestação de serviços bancários e a Defesa do Consumidor”.

14h30min às 15h – Espaço para Perguntas.

15h às 15h30min – Coffee Break e Momento de Integração entre os Participantes.

15h30min às 16h30 – Pacto de nova sede para realização do VIII Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, aprovação de calendário e temários para o próximo encontro.

16h30min – Encerramento

 

 

Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.