A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira (13), na Igreja de Santo Antônio, da missa campal pelo dia do Santo.
Autoridades, servidores públicos e a comunidade participaram da celebração que reuniu cerca de 500 pessoas.
A missa foi presidida pelo Padre Giuseppe Crevacore e dos ministros da Eucaristia. A liturgia foi organizada pela Assistência Social. Os cânticos foram conduzidos pelos fiéis da paróquia e pela Banda Marcia Cristo Redentor.
A celebração já é tradição em Três Lagoas. A Igreja de Santo Antônio dói construída no século 19 e relembra a colônia portuguesa.
Berenice Araújo participou da missa este ano. Em 2007 eu não pude vir, mas sempre que posso participo por que acho importante celebrar o padroeiro.
Adwardes Almeida Ribeiro é ministra da Eucaristia e participa da celebração todos os anos. A missa estava linda. Foi emocionante.
Sônia Lúcia, diretora de Cidadania da Secretaria de Assistência Social ressaltou a parceria para organizar a missa. É gratificante ver a satisfação da comunidade em se manter na religião.
Após a missa, foram distribuídos 2.500 pães para os fiéis.
Vida do Santo
Santo Antônio nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos seguiu para um convento agostiniano, primeiramente em Lisboa e depois em Coimbra, onde foi ordenado sacerdote.
Batizado como Fernando de Bulhões, trocou o nome em 1220 ao ingressar na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos.
A veneração ao Santo é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Casamenteiro e padroeiro dos pobres, Santo Antônio é invocado também para encontrar objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO