O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, reuniu-se na última semana com o juiz da 2ª Vara Criminal, Eduardo Floriano de Almeida, e com os Diretores Prisionais da comarca de Três Lagoas para tratar de uma proposta do estabelecimento penal Semiaberto e da Penitenciária Feminina do município sobre a ocupação da área disponibilizada a atividades para os reeducandos.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, o intuito da reunião foi definir o trabalho que aos presídios junto à Secretaria poderão realizar em contato direto com as indústrias oferecendo a oportunidade da implantação dos serviços para exercício da mão-de-obra no local. Nós vamos entrar em contato com as indústrias para apresentar a proposta de inserir nos presídios maquinários e todo equipamento necessário para as produções e suas vantagens, que corresponde a salários mais baixos, pois a indústria pagará somente 2/3 do salário mínimo aos reeducandos, tendo uma mão-de-obra mais barata, encargos baixos e isenção do gasto de energia, disse Marco.
O secretário também ressaltou a importância da ação para os internos. É uma ocupação ao reeducando, uma oportunidade de qualificação possibilitando maior importância social e reinclusão, completou Marco.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO