A Secretaria de Assistência Social (SAS) do Município de Três Lagoas esteve recentemente representada em Brasília, na “Oficina Colaborativa – Construção de Parâmetros Metodológicos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de 0 a 6 Anos”, evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Durante dois dias, foram compartilhadas 27 experiências de todo o Brasil, reconhecidas a nível estadual e nacional como um serviço social de excelência, oferecido às famílias em seus municípios.
Três Lagoas foi convidada a participar dessa Oficina Colaborativa e partilhou as experiências do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Assistência Social, por meio das ações e programas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O convite, em reconhecimento ao trabalho de excelência que é feito no município de Três Lagoas, por meio das equipes da SAS, partiu do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
“Foram dois dias de debates e muita produtividade, tendo várias oficinas e sugestões de metodologias e parâmetros para a construção de um novo Caderno Técnico que irá nortear o serviço da primeira infância em todo Brasil”, resumiu a representante da SAS de Três Lagoas, Carla Lozano Dourado de Matos.
A assistente social do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São João expôs, entre as 27 experiências de todo o Brasil, os serviços que são prestados pelas equipes da SAS em Três Lagoas.
“Mostramos os serviços que realizamos nos seis CRAS, incluindo os vários Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assim como os serviços que a SAS realiza na zona rural, por meio das Equipes Volantes”, informou Carla, que foi designada como uma das integrantes das oficinas.
Diretoria de Comunicação