Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
segunda-feira, 10 março 2014 / Publicado em SEGOV

Prefeitura continua dando suporte às famílias após temporal

Após os danos causados na Cidade, devido período de chuva torrencial e vento forte na tarde da última sexta-feira (07), a Prefeitura de Três Lagoas permanece a postos para dar respaldo à população nas eventuais necessidades com problemas ocasionados com a forte chuva.

Por determinação da prefeita Marcia Moura (PMDB), todas as Secretarias Municipais se mobilizaram imediatamente para dar assistência às famílias e oferecer maior segurança no trânsito, nos pontos mais críticos da cidade que sofreram com o vento.

 “Todos os nossos secretários e funcionários estiveram e continuam a postos para atender a população no que for necessário. O pronto-atendimento foi de extrema importância para que não houvesse problemas maiores e, dentro do possível, resolvemos algumas situações com maior agilidade”, declarou a prefeita.

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação disponibilizou o efetivo do Departamento de Desenvolvimento Rural e Departamento de Serviços Públicos para auxiliar na limpeza e remoção de árvores e demais destroços que obstruíram a passagem de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas nas ruas.

Segundo o secretário da pasta, Walter Garcia, a Lagoa Maior foi o ponto mais crítico, o qual teve respaldo imediato. “Iniciamos a remoção de árvores caídas e das telhas do Poliesportivo que tomaram conta da Rua ao redor da lagoa e limpeza com uma média de 35 funcionários da Secretaria de Infraestrutura que estiveram a postos com os maquinários, entre carregadeiras, caminhões e motonetas”, disse Walter.

No sábado (08), a limpeza foi mais leve com remoção árvores e galhos menores que caíram sobre ruas e calçadas e, em menos de 24h após o temporal, as Ruas estavam desobstruídas.

“Todos os pontos críticos receberam atendimento entre moradores dos Bairros Carandá, Interlagos, Santa Luzia, Residencial Novo Oeste e outros locais, respaldamos a todos na medida do possível e rapidamente. Damos graças a Deus por não haver nenhum registro de vítima fatal ou machucada”, diz Marcia Moura.

HABITAÇÃO

Segundo a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Góis, foram atendidas 56 famílias com entrega de lonas para os apartamentos destelhados. Também foi oferecido abrigo, porém todos optaram por permanecer em seus apartamentos assinando termo de responsabilidade.

A equipe do Departamento prestou atendimento até às 9h30 na sexta-feira e no sábado até às 16h30.

Ainda de acordo com a diretora, uma equipe da Brookifield atendeu todos os moradores no mesmo dia e já tomou providências quanto à aquisição das telhas ecológicas para reposição das mesmas nos apartamentos danificados  com o forte vento durante o temporal.

SEJUVEL

O Poliesportivo sofreu danos em uma das traves, uma tabela e redes, além da cobertura superior e duas telhas da cobertura interna que já estão sendo providenciadas.

Segundo o secretário Walter da Silva Dias, existe um agendamento das quadras para prática esportiva das escolinhas e comunidade que será cumprido assim que a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação liberar o local para uso.

MEIO AMBIENTE

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente auxiliaram na retirada de árvores em diversos locais da Cidade que caíram devido ao forte vento durante o temporal. De acordo com o secretário Nuna Viana, as equipes também estão nas ruas nesta segunda-feira (10) para retirada de outras árvores, caso haja necessidade.

TRÂNSITO

Agentes municipais de trânsito fizeram trabalho de orientação aos motoristas, motociclistas e pedestres durante panes em alguns semáforos, além da interdição de vias públicas e auxílio para o trabalho das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil, Exército e Elektro.

Segundo o secretário da pasta, Milton Silveira, houve problemas com a média de oito semáforos, entre eles o que se encontra no cruzamento das Avenidas Olinto Mancini com a Filinto Muller.

“Um dos braços semafóricos precisará ser substituído, acredito que em três dias isso aconteça, porém ele funciona parcialmente. Os outros locais também estão funcionando e tomamos todas as providências necessárias de nossa alçada, para garantir a segurança da população”, explicou o secretário.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social, também acionou equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para assistir as famílias e percorrer os bairros no objetivo de verificar possíveis problemas. No final de semana foram assistidas 14 famílias, atendidas pelas equipes dos CRAS Interlagos (07 famílias necessitaram e foram atendidas), CRAS Ruth Filgueiras (06 famílias necessitaram e foram atendidas) e CRAS Vila Piloto (01 família necessitou e foi atendida).

As famílias foram auxiliadas com a entrega de colchões, lençóis, lonas, cobertores e kit alimentação.

EDUCAÇÃO

No final de semana, equipes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura se mobilizaram para atender os reparos necessários no Centro de Educação Infantil (CEI) Novo Alvorada e a Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira, as duas unidades escolares mais atingidas pelos fortes ventos.

No final de semana equipes da SEMEC se mobilizaram para atender os reparos necessários nas unidades escolares e nesta segunda-feira (10) os alunos foram recebidos normalmente.

Segundo dados extraoficiais do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul – Cemtec/MS, o vento registrado às 15h foi de 86,04 km/h. Segundo a escala Beaufort de ventos é considerada ventania forte.

Não houve registro de pessoas atendidas na Unidade de Pronto Atendimento Básico do município (UPA) em decorrência do temporal.

Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.