O Programa Municipal de DST/AIDS realizou na quarta-feira (3), no Posto Fiscal de Jupiá, a 4ª Campanha de Prevenção às DSTs Doenças Sexualmente Transmissíveis – para os caminhoneiros.
Alexandra Nunes, coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS, a campanha tem por objetivo a conscientização. Segundo ela, a intensidade do fluxo de caminhões no Posto Fiscal facilita o trabalho.
99% dos caminhoneiros sabem da transmissão e sabem da importância do uso de camisinhas. O que queremos é que os caminhoneiros se conscientizem e se previnam, disse.
A coordenadora enfocou que muitos dos profissionais que participam da campanha, tiram dúvidas sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
Uma pergunta que eles sempre fazem é sobre a vacina contra AIDS. Explicamos que ela ainda não existe e que a vacina é se prevenir usando o preservativo.
Alexandra informou que foram distribuídos 2 mil brindes e 12 mil preservativos.
Um dos caminhoneiros orientados na campanha foi Fernando Aparecido Martins, de 24 anos. Esclarecido e com as dúvidas solucionadas, ele aprovou a campanha.
Ajuda bastante a tirar as dúvidas. Saio daqui mais esclarecido, explicou.
Parceiros
A campanha contou com a parceria dos programas Hiperdia, Combate e Prevenção ao Tabagismo, Imunização e alunas do curso de Enfermagem da UFMS Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Assessoria de Comunicação