
Os alunos da Escola Municipal Professor Ramez Tebet foram os primeiros e receber, nesta quarta-feira (1º), o projeto de Educação Nutricional desenvolvido pela Nutrisaúde e a Prefeitura, que apresenta lições da boa alimentação através do teatro. O projeto está sendo desenvolvido para os alunos do pré ao 4º ano, em todas as escolas municipais de Três Lagoas.
A peça teatral mostra doenças provocadas pela falta de qualidade na alimentação. De forma criativa, alegre e bem humorada, os atores envolvem os alunos e ressaltam a necessidade de comer frutas, legumes e verduras, além de reduzir o consumo de doces, tão apreciados nesta fase da vida.
As crianças acompanham com atenção e prometem levar a lição para casa e ensinar para os país.
De acordo com Thaís Gutemberg Soares, nutricionista da Nutrisaúde, que é responsável pela terceirização da merenda escolar, este é o primeiro projeto com esse objetivo realizado em Três Lagoas. Este é apenas o primeiro passo, nossa intenção é fazer mais projetos.
Thaís ressaltou a importância da atividade para despertar as crianças para uma alimentação mais saudável. Hoje teremos fruta de sobremesa, senão o trabalho perde todo o sentido, explicou.
A nutricionista destacou que na próxima semana haverá um cardápio diferenciado. Queremos aproveitar a semana da criança e oferecer um cardápio especial.
Paulo Sanches, diretor do grupo teatral e um dos atores da peça, enfocou a importância da realização de um projeto voltado para a educação nutricional.
O pessoal da Nutrisaúde nos procurou, juntamente com a nutricionista da Secretaria de Educação, nos apresentando as necessidades. Em cima destas informações escrevemos o texto com o objetivo de mostrar às crianças a importância de comer bem, explicou.
Shirley da Costa Pinheiro, de 10 anos, gostou do teatro. Achei bem legal e aprendi que tenho que mudar meu cardápio. Eu não comia direito, mas agora vou comer.
Bianca Queiróz de Oliveira Silva, de 6 anos, se divertiu bastante. Eu já comia maçã, depois do teatro vou começar a comer outras frutas também.
Já Isabele Dias da Silva, também de 6 anos, garante que nunca vai esquecer das lições que aprendeu com o teatro. Comer ajuda a gente a crescer e eu aprendi que é preciso comer legumes e frutas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO