
Nesta sexta-feira (1) a Prefeita Simone Tebet (PMDB) assinou a Ordem de Serviço que autoriza a construção de uma Escola Municipal no bairro Jardim Oiti. A solenidade de assinatura foi realizada no gabinete da prefeita e contou com a presença dos vereadores Rialino (PMDB) e Cláudio César (PMDB), do Presidente do bairro Reinaldo Ribeiro, além de secretários municipais.
Simone disse que sente-se feliz por cuidar mais uma vez da educação das crianças de Três Lagoas. Elas não são importantes somente por serem o futuro da nossa cidade, mas também pelo presente e é por isso que desde já plantamos a semente da educação.
A prefeita destacou o período de oito anos em que a cidade ficou sem a construção de nenhuma escola e lembrou que neste mês de setembro inaugura a primeira escola da zona rural, no Distrito de Garcia. Hoje assinamos a ordem de serviço da nossa segunda escola e até outubro autorizaremos a construção da terceira escola, explicou Simone referindo-se à escola da Avenida Filinto Muller que atenderá alunos de 1ª a 8ª série.
Estrutura
A escola será construída em uma área de 463,83 m² e terá quatro salas de aula e toda a estrutura para abrigar o departamento administrativo como secretaria e diretoria, além de cozinha, banheiros feminino e masculino e refeitório no pátio coberto. A obra foi calculada em aproximadamente R$ 470 mil e será realizada pela Cilvilbrás Comércio e Indústria Engenharia Brasileira LTDA, que deverá concluir a construção em cinco meses.
Simone disse que, apesar de pequena, a escola atende às necessidades do bairro e a estrutura permite que futuramente seja ampliada. A obra foi uma reivindicação da população do bairro.
Felicidade
O presidente do bairro revelou que os moradores estavam ansiosos pelo anúncio da construção da escola. Fico feliz em ver que a Simone cumpriu a sua promessa quando visitou o nosso bairro durante sua campanha eleitoral, destacou Ribeiro. Ele complementou que o Jardim Oiti não era lembrado pelas antigas administrações. Ribeiro ressaltou que muitas vezes, na atual escola no bairro, via crianças ficarem do lado de fora, devido à falta de espaço. A prefeita foi a primeira a voltar seus olhos para a nossa comunidade e soube desde o início que cumpriria sua palavra.
Assessoria de Comunicação