O evento faz parte da programação do Projeto Sexta Musical.
O show está previsto para, aproximadamente 90 minutos, oportunidade em que Colman deverá cantar músicas de seus quatro CDs: Toque na Terra, Trem Caipira, Cantar para Mim e Sertanejo Coração, com a esperada execução da canção Castelânea, repertório basicamente rural, enriquecido por vários estilos como polcas, chamamés e baladas.
Até o final de 2006 serão realizadas ainda outras edições da Sexta Musical, com a garantia de sempre contar com uma atração de destaque a nível estadual ou nacional, intercaladas com músicos ou grupos locais de talento.
Segundo a professora Maria Aparecida Antero Mariano, a Cidinha, uma das responsáveis técnicas pela implantação do projeto, a manutenção de eventos como a Sexta Musical é imprescindível para criar no três-lagoense uma identidade musical regionalista, dentro dos objetivos propostos pela área cultural para os próximos anos.
Márcia Moura, Secretária Municipal de Educação e Cultura, evidencia que é crescente o interesse que eventos musicais têm despertado na população, principalmente aqueles voltados à música raiz. É uma espécie de retorno às nossas origens culturais.
Currículo da próxima atração
Presente em praticamente todos os eventos representativos de Mato Grosso do Sul, Carlos Colman já foi interpretado por inúmeros artistas, além de ter músicas gravadas em projetos que culminaram em produções discográficas.
Entre os eventos estão Prata da Casa, Caramujo Som, Mato Grosso Som, Festival do Chamamé, Festival Mercosul, Festival de Inverno de Bonito e 100 Anos de Campo Grande.
Assessoria de Comunicação