‘Na noite desta segunda-feira (26) a prefeita Simone Tebet (PMDB) participou das homenagens aos funcionários do comércio, realizado na Câmara Municipal pelo Sindicato dos Comerciários de Três Lagoas e do estado de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o sindicato homenageou também a prefeita de Três Lagoas em detrimento do aquecimento de vendas ocorrido desde seu primeiro mandato na Administração Municipal.
É uma homenagem mais do que justa já que só esse ano a prefeita trouxe para Três Lagoas o ProJovem, que está qualificando mil profissionais em começo de carreira. Além das 780 qualificações realizadas anteriormente, falou o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, Eurídice Silveira de Freitas.
Para o presidente do Legislativo Municipal, Fernando Milan (PMDB), os profissionais do comércio recebem uma homenagem mais do que justa, pois não há nada mais gratificante do que ser reconhecido pelo trabalho realizado.
Essas são pessoas que se dedicam a outras com sorriso no rosto, mesmo quando às vezes deixaram grandes problemas em casa, comentou Milan.
Simone agradeceu a honraria recebida. Agradeço, mas fiz apenas minha obrigação. Agradeço também a vocês pelo trabalho realizado nessa terra, disse a prefeita de Três Lagoas.
Em sua explanação Simone mostrou o desenvolvimento econômico de Três Lagoas nos últimos anos. Desde 2005 mais de 250 obras foram inauguradas ou estão em execução. A maioria com recursos próprios do município, dinheiro do imposto que vocês pagam, destacou.
Ela explicou também que por Lei o município não pode ajudar muito no desenvolvimento do comércio. Para facilitar esse setor, a Administração Municipal criou uma Lei que reduziu em 60% o alvará para atividades comerciais noturna.
Três Lagoas está em um momento de grande desenvolvimento industrial. A industrialização, de acordo com estudo de vários economistas mundiais, um exemplo Manoel Castells, aumenta não apenas o comércio, mas gera também um crescimento significativo no setor de serviços.
Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE- 2007) mostram esse crescimento econômico em Três Lagoas. Enquanto a indústria corresponde a 34,60% da economia local, serviços e comércio é de 41,23%, o restante está dividido em agronegócio e administração pública.
Outro destaque da apresentação da prefeita foi a Lei que regulamenta a migração das indústrias para Três Lagoas. Para se instalar na cidade a indústria tem que ter 85% de sua mão-de-obra local, relatou Simone.
Outro dado importante descrito por ela é o do SEBRAE, que contabiliza a cada emprego direto gerado 
na indústria, 3,5 são gerados no comércio.
Com emprego há renda, e a população consome mais no nosso comércio, finalizou Simone Tebet.
‘