Pela segunda vez, a cidade de Três Lagoas foi escolhida para sediar a 28ª Copa Ecológica do Mercosul, reunindo 43 Delegações de Equipes de Futebol, no período de 21 a 28 de julho último.
Estiveram em Três Lagoas, participando de competições de futebol de campo, 43 Delegações de equipes dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro e também equipes de cidades do Chile, Bolívia, Paraguai e Argentina, incluindo as equipes da Sejuvel.
Foram 137 equipes, incluindo as 10 equipes participantes da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), disputando em diferentes categorias de times de escolinhas de futebol, divididas por idade, entre os nascidos no período de 1996 a 2002, ou seja, crianças e adolescentes dos 11 aos 17 anos.
Segundo relatório divulgado pela Sejuvel, mais de 2,5 mil pessoas estiveram envolvidas no evento, que movimentou todos os campos gramados de futebol de Três Lagoas e também do Distrito de Arapuá.
As partidas foram realizadas nos seguintes campos de futebol: Estádio Benedito Soares da Mota – Madrugadão; Campo do CTAF/OT da Fazenda do Orestinho; Distrito Arapuá; e nos campos de futebol dos Bairros Santo André, Paranapungá, Vila São João e Jupiá.
O tempo de cada partida de futebol foi definido, observando-se a categoria por idade das equipes que participaram da competição. Nas categorias de jogadores nascidos em 1996 e 1997, o tempo da partida de futebol foi de 30 por 30 minutos. Nas categorias dos nascidos em 1998 e 1999, as partidas foram de dois tempos de 25 minutos cada. E, nas categorias de jogadores nascidos em 2001 e 2002, os jogos duraram 40 minutos, também divididos em dois tempos de 20 minutos.
RESULTADOS
O secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), por meio do diretor de Esportes, Anésio Anselmo, divulgou os resultados finais da competição, que contou com a apoio da Prefeitura de Três Lagoas.
Na categoria 2002, o grande campeão foi o Atlético Goianense (GO) e o vice-campeão foi a equipe de Rondonópolis Esporte Clube (MT). O terceiro lugar foi conquistado pela equipe do Fefefu do Paraguai e o quarto lugar coube à equipe do Grêmio dos Operários de Londrina (PR).
Na categoria 2001, o Atlético Goianense voltou a conquistar o primeiro lugar, seguido pelo Atlético Paranaense (2º), Grêmio dos Operários de Londrina (3º) e CTN Cáceres – MT (4º).
Pela categoria dos nascidos em 2000, as equipes campeãs foram: Grêmio dos Operários de Londrina (1º), Grêmio Sorriso – MT (2º), Atlético Paranaense (3º) e Juventude F/C – MT (4º).
Entre as equipes da categoria 1999, os resultados finais foram os seguintes: Rondonópolis Esporte Clube – MT (1º), C. de Treinamento Revelação – SP (2º), Comercial Esporte Clube – MG (3º) e CFA Revelação – SP (4º).
Na categoria 1998, as equipes campeãs foram: Rondonópolis Esporte Clube (1º), Grêmio Sorriso (2º), Academia Tahuichi – Bolívia (3º) e CIA ADFF. Companhia – PR (4º).
Na categoria 1997, as equipes vencedoras foram: Rondonópolis Esporte Clube (1º), América de Araçatuba – SP (2º), Flamengo E.C. – MG (3º) e Atlético Goianiense (4º).
E pela categoria dos jogadores nascidos em 1996, as equipes campeãs foram: Flamengo E.C. (1º), Vitória Paulista – SP (2º), A.A. Internacional – MG (3º) e DEP de Futebol de Base – MS (4º).
Assessoria de Comunicação