Plano Diretor

O Plano Diretor consiste em abranger todos os aspectos municipais, desde: transporte, lazer, mobilidade, ocupação de solo e outros. Em termos gerais foi apresentado o território municipal urbano: leitura em comportamento, perímetro, área e macrozoneamento.

Três Lagoas é localizada numa região privilegiada e com evolução urbana acelerada. Essa situação gera alguns problemas ocasionando vazios urbanos, que é negativo para o Município, porque desta maneira, não há crescimento planejado. Portanto, é necessário na criação do Plano, o que chamamos de macrozonas da área urbana, para definirmos a expansão e assim a otimização da infraestrutura, observando as condicionantes como o traçado do contorno Rodoviário, o que já é previsto a sua construção, o ferroanel já existente e a costa fluvial.

Além disso, é necessário planejamento para criação de mais ciclovias no Município, de maneira que seja possível integrá-las as praças e áreas de recreio, criando um circuito verde, aliando essa opção de tráfego ao transporte urbano com a implantação de mais linhas. Três Lagoas possui muitas praças, mas que precisam de muito investimento para torná-las funcionais ao uso público. Pensando nisso, é proposto a criação do circuito verde em que inclusive a população pode optar em fazer parte de sua rota de bicicleta, outra a pé e de ônibus. Para isso é necessário ter locais onde seja possível deixarem essas bicicletas em segurança até o horário de retorno e que sejam áreas de sombra agradáveis para o trajeto.

Mais sobre o Plano Diretor

TOP
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support